05/11/2012

Flor de Liz - Criação


Hoje enquanto dobrava comecei a me questionar, sobre o que é permitido ou não dentro da arte de criar... Todos os origamistas sabem que a arte do origami em si, possui algumas “regrinhas” por assim dizer, ou seja, algumas diretivas, alguns princípios que norteiam a arte, tais como: não usar cola ou tesoura, partir sempre de um papel quadrado etc.

Mas como toda e qualquer linha de arte, com o passar do tempo, as técnicas vão se aprimorando, tantas outras vão surgindo e novos resultados vão ganhando forma. Com o origami não é diferente. De um simples quadrado de papel, hoje já possível ver peças dobras a partir de retângulos e círculos. É claro que o origami tradicional ainda é o mais “cultivado”, e o que mais atrai os olhares dos apaixonados pela arte.

Bem, entre uma dobra e outra, resolvi brincar e ousar um pouco, deixando as bases comuns (quadrado, retângulo) de lado, e me utilizando de um triângulo obtido a partir da divisão de um quadrado... Gostei do resultado, do qual partilho com vocês. Espero que gostem...

Gostaria de saber a sua opinião: O que acha da ideia de criar, de fazer origami a partir de outras formas geométricas? Comente!! 
 

 
Essas duas ainda estão no rascunho...rs... mas em breve estarei postando outras fotos!!

3 comentários:

  1. Ficaram ótimas, Vagner. Eu tentei, uma vez, criar algumas coisas com esses triângulos, mas não consegui resultados muito satisfatórios, mas provavelmente tentarei novamente um dia.
    Gostei principalmente da segunda forma.
    E sobre a criação com bases não convencionais, acho totalmente aceitável, a menos que se trate de um trabalho extremamente tradicional, não? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. olá Vagner,
    Assisti o vídeo da mandala serenata estrelada e fiz uma na hora,adorei!!
    Parabéns!
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláh Patrícia!!! Que bom, fico feliz que tenha gostado!!!! Me mande uma fotinha para partilharmos aqui no blog!!! Abraços!!!

      Excluir