18/07/2012

Triceratops



Hoje me aventurei a dobrar um origami diferente dos que normalmente sou acostumado a dobrar... Aproveitando o restinho das férias, futricando o Youtube (e é claro, vendo vídeos de origami) encontrei esse Triceratops, gostei muito, mas nunca dobrei algo do tipo, como todos ja devem ter percebido sou mais apaixonado pelos modulares... Desafio lançado!

Hoje de Manhã acordei animado... papéis nas mãos e vamos dobrar! Bem, confiram aí o resultado... Não ficou muito perfeito... mas pretendo aprimorá-lo...rs...



 



#VcSabia?


O tricerátopo é o maior animal de sua família, medindo entre 7 e 9 metros de comprimento e pesando entre 6 e 12 toneladas. As características principais deste dinossauro são, sem sombra de dúvidas, a presença de dois enormes chifres (cada um com cerca de 1 metro de comprimento), um pequeno chifre acima do nariz e seu majestoso e resistente folho (a estrutura semelhante a um escudo, acima da nuca). A função destas estruturas é alvo de debates: uns dizem que são armas contra seus predadores (como o feroz Tyrannosaurus rex); outros dizem que eram usadas para atrair as fêmeas, na época de reprodução. O crânio também era colossal: tinha mais de 2 metros de comprimento, pondo este dinossauro na ala das maiores cabeças do reino animal. Os olhos se encontram nas laterais da cabeça, isso lhes garantia uma visão mais complexa do seu redor. Além do que já foi descrito, este animal era, ainda, provido de um bico (semelhante ao de um papagaio), possivelmente usado para rasgar os vegetais, os quais se alimentava.
Ao contrário do que certas mídias revelam, as pernas dos tricerátopo não ficavam ao lado do corpo, como num lagarto ou tartaruga. Como todos os dinossauros quadrúpedes, as pernas se projetavam como colunas do corpo para o chão, tal como um rinoceronte ou uma girafa, o que o auxilia numa fuga ou em um combate.


Sabe que gostei da brincadeira... acho que vou me arriscar em dobrar outros modelos... Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário