20/07/2012

Staurikosaurus




Acho que gostei da brincadeira...rss... hoje resolvi dobrar mais um Dino...rs... Bem, eu acho que o nome dele é Staurikosaurus... pois o vídeo que usei para dobrá-lo não apresenta nome do modelo e nem autor..rs...



#VcSabia?

         Staurikosaurus era um pequeno terópode que viveu no final do Período Triássico, há 225 milhões de anos - especificamente no Carniano. É um dos primeiros dinossauros que é conhecido. Com apenas 2,25 metros, 80 centímetros de altura, e pesando apenas 30 kg, o Staurikosaurus era pequeno em comparação com terópodes que viriam mais tarde como o megalossauro. Pesquisas mais recentes parecem confirmar que Staurikosaurus e o Herrerasaurus estão relacionados e são definitivamente terópodes. Evoluíram da linha saurópode.
         Existem registros incompletos de Staurikosaurus, compostos na maior parte da coluna, as pernas e o maxilar inferior grande. No entanto, datam de um período tão recente na história dos dinossauros e é uma forma tão primitiva. A maioria do Staurikosaurus e outras características tiveram que ser reconstruída. Por exemplo, Staurikosaurus é normalmente representado com cinco dedos [2] - recursos muito simples de um dinossauro não especializadas. No entanto, desde a estrutura do esqueleto das pernas é conhecida, pode-se observar que Staurikosaurus era um corredor rápido para seu tamanho. Ele também havia acabado de se juntar duas vértebras da pelve para a coluna, um arranjo nitidamente primitiva. A cauda teria sido longa e fina para equilibrar – saurópodes mais tarde teriam rabos maiores, mais curtos em relação ao seu tamanho.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Estauricossauro

Confiram os Clik`s...





Nenhum comentário:

Postar um comentário